sexta-feira, 3 de maio de 2013
Era uma vez uma princesa que se chamava Sofia. Ela era uma princesa doce,
humilde ,mas precisava de encontrar o seu príncipe.
Um dia, foi a uma floresta e encostou-se a uma árvore a chorar.
- Porque é que ninguém me liga?
Nesse mesmo instante, apareceu uma fada.
- Porque choras?
- Quem és tu?- disse a princesa.
- Sou a fada Mariana e estou aqui para te ajudar.
- Está bem. Eu estou a chorar porque não encontro o meu príncipe.
- Olha eu conheço um príncipe que vive aqui perto e está solteiro!
- A sério? E como é que ele se chama?
- Chama-se Leonardo. E ele vive em Citânia. Mas cuidado!
- Porquê?
- Para ir a Citânia, tens de passar pela gruta Alcabis , e passar pelos porteiros: os dragões! O que vai ser um pouco difícil, mas como eu sou tua amiga vou-te dar um meio de transporte mais rápido do que andar a pé: um Pégaso!
- Obrigado ,mas eu agora faço-me aos ares. Até um dia!
- Adeus, até um dia!
Ela voou e voou , até chegar a um ponto que o Pégaso já não conseguia voar mais. E pararam.
Em terra, a princesa Sofia encontra um monstro: o monstro do Terror. E ele diz:
- O que é que vieste aqui fazer? Nunca te vi por estas bandas!
- Eu – responde a princesa com medo –vim visitar o reino de Citânia, será que posso passar?
- Como foste querida, podes passar, mas a gruta fica a 100 metros daqui, ainda vai ter de andar muito!
- Obrigado pelo aviso e por me deixar passar!
Quando chega à porta da gruta, lembra-se do que a fada Mariana lhe disse. Mas com medo entra e bem ao fundo da gruta, estão os dragões.
-Olá dragões!- disse a princesa.
-Olá! O que vieste aqui fazer a Citânia?
- Vim visitar a cidade, será que posso?
- Sim podes, mas primeiro diz-nos o teu nome.
- Eu chamo-me Sofia e vocês?
- Eu sou o Zacarias. – respondeu o primeiro dragão.
- Eu sou o Milarias. – respondeu o segundo dragão.
- Eu sou o Tobias. – respondeu o terceiro dragão- Bem, agora que já nos apresentamos podes passar. Adeus!
- Adeus!- disse a princesa.
Mas ao passar por uma loja de facas que lá havia ela cortou-se no braço.
Mas de repente aparece o soldado Luís, um dos soldados do príncipe Leonardo.
- Precisas de ajuda?- perguntou ele.
- Sim. – respondeu a princesa Sofia.
- Anda vem comigo que eu vou tratar de ti.
E levou a princesa Sofia para o castelo, onde cuidaram dela .E de repente aparece o príncipe Leonardo, que assim se apaixona pela princesa Sofia. E viveram felizes para sempre!


 

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog