domingo, 16 de dezembro de 2012

Era uma vez um casal que queria muito ter um filho. Por isso os dois ficaram muito felizes quando souberam que esperavam um filho. Nos fundos da casa do casal, rodeado por um muro alto, havia um lindo jardim com as mais belas flores e frutas. Este jardim pertencia a uma feiticeira, por isso ninguém tinha coragem de entrar ali. Um dia, a mulher sentiu vontade de comer as mais belas maçãs do jardim da vizinha. O marido muito amoroso foi colher as maçãs para a esposa. Na hora em que ele começa a colher as maçãs, aparece a feiticeira e, furiosa pergunta: 
- Como te atreves a entrar em meu jadim e roubar minhas maçãs? E o marido respondeu:
- Tive que vir aqui porque a minha esposa viu da janela as maçãs e sentiu um desejo muito grande de comê-las.
- Sendo assim, podes pegar quantas maçãs quiseres, porém em troca me darás o seu filho que está para nascer. Disse a bruxa
O homem ficou tão assustado que aceito. Quando sua esposa deu à luz a pequena menina, a feiticeira veio e a levou. E lhe deu um lindo nome chamou-a de Rapunzel.
O tempo se passou e Rapunzel tornou-se a moça mais linda do mundo com as suas longas e belas tranças. E ao completar doze anos, a feiticeira a prendeu em uma torre no meio da floresta. A torre não tinha escadas nem portas, somente uma pequena janela no alto. Cada vez que a feiticeira queria subir ao alto da torre, ela gritava:
"Rapunzel, joga tuas tranças."
Sozinha na torre Rapunzel cantava lindas músicas. Um certo dia um príncipe que caçava na floresta ouviu o canto de Rapunzel, e imitando a voz da feiticeira, ele pediu que Rapunzel jogasse as tranças.
Ela jogou e assim ele subiu. Vendo a formosura da moça, o príncipe lhe propôs casamento e ambos planejaram até a fuga.
Na véspera do dia da fuga, a feiticeira descobriu o plano dos dois e furiosa ela cortou as tranças de Rapunzel e a levou embora. Então esperou pelo príncipe para poder vingar-se. Quando o príncipe chegou à torre, a feiticeira jogou as tranças e ele subiu. Quando viu a feiticeira o príncipe ficou desesperado e pulou da torre. Acabou caindo em cima do espinheiro e ficou cego. O príncipe inconformado passou a viver no bosque, comendo frutas e raízes. Um dia, porém, chegou ao deserto onde Rapunzel vivia, e ouviu o seu belo canto e a reconheceu. Sua emoção foi tão grande que ele voltou a enxergar. 
Finalmente,  feliz por ter reencontrado o seu amor, o príncipe levou Rapunzel a seu reino, onde lá eles se casaram e viveram felizes para sempre!

0 comentários:

Postar um comentário