sábado, 22 de dezembro de 2012
Era uma vez uma menina de cabelos louros e bem cacheados. Ela morava em um bosque florido perto de uma enorme e misteriosa floresta, que despertava  a curiosidade da menina. Certo dia, um coelho passou rápido perto dela e a menina saiu correndo a persegui-lo. Quando o animal por fim parou, ela percebeu que estava na floresta tão misteriosa, diante de uma casa construída entre as grossas raízes de um carvalho antigo. - Que casinha graciosa! - disse ela ao coelho - vamos ver quem mora aí? Ao pôr a mão na maçaneta, a porta abriu-se.  - Ô de casa! - disse curiosa. Não houve resposta. - Parece ser linda. Vamos conhecê-la? - Havia sobre a mesa três tigelas de mingau. Uma pequena, uma média, outra grande. - Hum... Deve estar delicioso! - provou da tigela grande - está muito salgado. - O mingau da tigela média estava doce demais. Mas, na pequena, estava ótimo. E rápido, muito rápido, tomou todo o mingau.
Na sala encontrou três poltronas: a grande era muito alta, a média era muito dura e a pequena era perfeita para ela. Então. sentou-se de uma vez... E os quatro pés da cadeira se quebraram e ela foi ao chão toda assustada. - Oh só espero que o dono me perdoe!
No quarto havia três camas: uma pequena, uma média e uma grande. A grande tinha o colchão muito duro, na média o colchão era muito mole mais a pequena era perfeita bem macia. E ela não preocupou-se com quem poderia chegar e deitou-se e dormiu.
Mas à tarde, os três ursos que moravam na casa chegaram.
- Que estranho! A porta está aberta - falou o papai urso
- Olha mamãe comeram todo o meu mingau - disse o urso filho
- A casa está toda desarrumada - disse a mamãe ursa
Quebraram minha poltrona ah se eu pego quem fez isso - disse o urso filho
Quando subiu papai urso ouviu um ronco, mais sorriram ao levantar o cobertor 
- Oh que gracinha de menina- falou mamãe ursa.
Cachinhos Dourados, muito assustada com os ursos, pulou da cama e saiu descendo as escadas bem rápido  e o coelho que saiu com cachinhos dourados também saiu correndo.
Já estava escuro quando Cachinhos Dourados encontrou sua mãe e Cachinhos Dourados contou para sua mãe tudo o que aconteceu e ao amanhecer elas foram lá se desculpar e tornaram-se amigas da família!

Fim

0 comentários:

Postar um comentário