sexta-feira, 14 de junho de 2013
Há muitos anos atrás, viviam na Pérsia dois irmãos chamados Hazin e Ali Babá. Eles eram muito pobres, mas o mais velho casou-se com a filha de um homem rico, enquanto o mais novo, com uma moça tão pobre como ele.

Certo dia em que havia ido com seu burro à montanha procurar lenha,
Ali Babá viu ao longe uma nuvem de poeira e, temendo que fossem bandidos, escondeu-se no alto de uma árvore.


Tratava-se de quarenta cavaleiros, que levavam sacos na garupa de suas montarias e pararam perto do lugar onde se encontrava Ali Babá, ao lado de uma montanha. O que parecia ser o chefe pronunciou umas palavras misteriosas:
- Abre-te Sésamo!


O assustado Ali Babá pôde ver quando a rocha se abriu e os quarenta homens com seus pesados sacos entraram no interior da caverna, que a abertura deixava livre.



Passado algum tempo, eles saíram sem a carga e montaram em seus cavalos. Antes de partir, o chefe disse:
- Fecha-te Sésamo!
A caverna fechou-se e os cavaleiros desapareceram no meio de outra nuvem de poeira. Pouco tempo depois, Ali Babá desceu da árvore.

- Abre-te Sésamo! - disse ele em frente à caverna.

A rocha abriu-se e Ali Babá entrou num lugar maravilhoso, onde ouro, as moedas e as pedras preciosas se amontoavam em quantidades incríveis.    Ele encheu um saco, carregou-o no burro e voltou para casa, pensando na alegria que daria à sua mulher.
 
A mulher de Ali Babá pensou que estivesse sonhando. O saco estava cheio de moedas de ouro e pedras preciosas, e os dois resolveram guardar segredo.

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog