quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

serpentinas
Era uma vez, numa terra colorida e feliz, um vendedor de sonhos que transportava o seu carrinho com sonhos lá dentro!
Eu adorava a quinta-feira, era quando o vendedor de sonhos ia lá à minha rua para vender os seus sonhos.
Quando acordava de manhã, ia logo lá para fora para ver se o via e a minha mãe dizia-me:
_ Está muito frio, leva o casaco…
Eu ia e até me esquecia do casaco e não tinha frio porque só a ideia de ter um sonho lindo me aquecia…
Corria então para o passeio e quando ouvia um assobio, já sabia que era ele que estava a chegar…Pegava nas minhas moedas e perguntava:
_ Ó senhor vendedor de sonhos, que sonhos é que traz hoje no seu carrinho?
_ Ó meu amiguinho – dizia ele – que sonho é que querias hoje?
_Eu queria assim um muito lindo, com serpentinas e guloseimas e…
Mas entretanto chegou o Mário, o meu vizinho e amigo de infância que perguntou:
_ Senhor, quero um sonho onde o meu irmão fique melhor….ele está muito doente, em casa e a minha mãe não tem dinheiro para os remédios…por favor…
_Ó Mário, meu querido, não tenho esse sonho hoje, muita gente anda a pedi-lo e está esgotado!!!
Mário suspirou de desconsolo e foi-se embora cabisbaixo.
Então eu fui atrás dele, e disse-lhe:
_ Olha amigo, eu hoje comprei este sonho com serpentinas e guloseimas e não preciso dele…se quiseres podes levá-lo para o teu irmão…
_ Obrigado, disse o Mário, mas eu precisava mesmo era de um sonho que curasse o meu mano!
Então eu enchi-me de pena e fui outra vez ter com o vendedor….
_ Senhor, por favor, dê-me um sonho que tenha lá dentro muita esperança e fé…assim bastante colorido e risonho!
_ Oh, sim tenho exatamente aquilo de que precisas!
E o vendedor de sonhos tirou lá de dentro um sonho maravilhoso que até brilhava de tão lindo que era.
Eu fui a correr à procura do Mário e dei-lhe o sonho.
Quando ele o recebeu, o seu sorriso reapareceu e as suas feições ficaram iluminadas!
Vos digo que foi a melhor coisa que poderia ter feito. O Mário repartiu o sonho que eu lhe dei com a mãe e o irmão…e passados uns meses o irmão de Mário já andava a brincar connosco na rua!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog