sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Hora do banho

Estava na hora do banho e Carol sabia disto. Tentou adiá-lo ao máximo, mas agora não tinha jeito. Teria que dar, pela primeira vez, banho em sua bebê. Ela estava um pouco apreensiva, naturalmente, mas sabia exatamente o que deveria ser feito.
Primeiro, ajeitou a pequena banheira em um lugar que lhe pareceu seguro e confortável – em cima do sofá. Pegou sua bebêzinha, tirou com cuidado sua roupinha e disse: 'vamos, neném, você agora vai ficar limpinha'. Colocou-a na banheira, mas achou que a água ainda não estava na temperatura ideal. Gritou 'ligou o gás'? - para quem quer que estivesse por perto. Sua mãe, que estava em casa, confirmou:' liguei'. Colocou novamente a mão na banheira e decidiu que água estava boa. Começou lavando o rostinho com delicadeza. Passou um pouquinho de sabonete em suas próprias mãos e espalhou por todo o corpinho da bebê. Virou-a de costas e continuou a limpeza. Sua mãe pegara a máquina fotográfica: não queria deixar de registrar o primeiro banho da netinha! Carol estava compenetrada em seu trabalho. Sabia dos riscos de um descuido: não pode deixar o bebê engolir água, nem entrar água no ouvidinho. Tem que se lavar bem as mãozinhas e os pézinhos, sem esquecer nenhuma dobrinha. Ela fazia tudo isso com zelo e carinho. Extamente como seus próprios pais sempre fizeram com ela.
Carol tirou a bebê do banho. Enrolou-a em uma toalha bem felpuda e cheirosa. Ficou segurando-a no colo, para que ela não sentisse frio. Devagar, deitou-a no sofá, ao lado da banheira. Vestiu-a rapidamente, para evitar uma corrente de vento qualquer - um lindo vestidinho de babados e um par de meias cor de rosa e a bebêzinha estava pronta! Percebeu algo no meio de suas pernas. Luna, a poodle da família, havia se aproximado. Queria participar do momento. Carol passou a mão em seu pêlo macio e riu 'você quer tomar banho também, Lulu?' Mas, ao ouvir a palavra banho, a pequena bolinha de pêlos branco saiu em disparada para a cozinha. Não, definitivamente não queria tomar banho!
Carol continuou o resto da tarde fazendo carinhos em sua bebê. Deu-lhe colinho, ofereceu-lhe a mamadeira, cantou-lhe musiquinhas. Estava divertindo-se muito cuidando de sua bebêzinha. Tanto que não sentiu as horas passarem. Só no final da tarde se deu conta de que o dia já estava acabando. Foi quando sua própria mãe se aproximou e disse: 'Carol, está na hora do banho.' A menina deixou sua boneca em cima do sofá e correu para o banheiro. Agora era a sua vez de ficar limpinha. E era a vez da mamãe brincar um pouquinho com sua bonequinha querida...


0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog