quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Era uma vez um peixinho que nadava certo dia o peixinho foi ate o mercado dos peixes camaroes e outros quando saia acho estranho Olha o mar esta vazio eu hein falou-se o peixe quando virou teve uma surpresa arrepiante tinha um tuberao Ahhhhhhh gritou o pobre peixe

Mais quando viu um enorme outro tubarao botou o que queria comer o peixe dentro no seu galho os dois viraram amigos

E assim termina a Historia Do Peixinho em perigo

Autora Laura Martins
Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha? Resposta certa: três sapos!
Porque o sapo apenas decidiu pular mas ele não fez isso.
Às vezes, a gente não se parece com o sapo?
Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo e no final não fazemos nada?
Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras difíceis.
Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.
Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperança é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada... Ela pode evitar o sofrimento e a dor mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade.
Apenas quem arrisca é livre.
Era uma vez uma tartaruga que vivia num lago com dois patos, muito seus amigos.
Ela adorava a companhia deles e conversava até cansar. A tartaruga gostava muito de falar.
Tinha sempre algo a dizer e gostava de se ouvir dizendo qualquer coisa.
Passaram muitos anos nessa feliz convivência, mas uma longa seca acabou por esvaziar o lago.
Os dois patos viram que não podiam continuar morando ali e resolveram voar para outra região mais úmida.
E foram dizer adeus à tartaruga.
— Oh, não, não me deixem! Suplicou a tartaruga. - Levem-me com vocês, senão eu morro !
— Mas você não sabe voar ! - disseram os patos. - Como é que vamos levá-la ?
— Levem-me com vocês ! Eu quero ir com vocês ! - gritava a tartaruga.
Os patos ficaram com tanta pena que, por fim, tiveram uma idéia.
— Pensamos num jeito que deve dar certo - disseram - se você conseguir ficar quieta um longo tempo.
Cada um de nós vai morder uma das pontas de uma vara e você morde no meio.
Assim, podemos voar bem alto, levando você conosco.
Mas cuidado : lembre-se de não falar ! Se abrir a boca, estará perdida.
A tartaruga prometeu não dizer palavra, nem mexer a boca; estava agradecidíssima !
Os patos trouxeram uma vara curta bem forte e morderam as pontas; a tartaruga abocanhou bem firme no meio.
Então os patos alçaram vôo, suavemente, e foram-se embora levando a silenciosa carga.
Quando passaram por cima das árvores, a tartaruga quis dizer : "Como estamos alto !" Mas lembrou-se de ficar quieta.
Quando passaram pelo campanário da igreja, ela quis perguntar : "O que é aquilo que brilha tanto ?"
Mas lembrou-se a tempo de ficar calada.
Quando passaram sobre a praça da aldeia, as pessoas olharam para cima, muito espantadas.
— Olhem os patos carregando uma tartaruga ! - gritavam. E todos correram para ver.
A tartaruga bem quis dizer : "E o que é que vocês tem com isso ?"; mas não disse nada. Ela escutou as pessoas dizendo :
— Não é engraçado ? Não é esquisito ? Olhem! Vejam!
E começou a ficar zangada; mas ficou de boca fechada. Depois, as pessoas começaram a rir :
— Vocês já viram coisa mais ridícula ? - zombavam.
E aí a tartaruga não agüentou mais. Abriu a boca e gritou :
— Fiquem quietos, seus bobalhões...!
Mas, antes que terminasse, já estava caída no chão. E acabou-se a tartaruga tagarela.
Há momentos na vida que é melhor ficar de boca fechada.
Era uma vez, um lindo aquário, enorme, onde havia muitos peixes de vários tipos e tamanhos.
Na parte de cima do aquário estava os peixes maiores, pois a comida, quando caía na água, era para eles que vinha primeiro. Então os peixes de cima estavam sempre satisfeitos, nunca faltava comida.
Na parte intermediária, estavam os peixes de porte médio, havia para eles muita comida ainda, era o que os grandes peixes da parte de cima não comiam, mas não tinha tanta comida assim para que pudessem ficar grandes.
Na parte de baixo estava os pequeninos peixes, a comida que eles tinham para comer mal dava para deixá-los vivos, pois o pouco de comida que vinha a eles era a sobra dos de cima.
No meio desse ambiente nasceu um pequenino peixe, ele não se conformava com aquela situação, e começou a andar (nadar) pelo aquário, foi quando encontrou um pequeno buraco, ficou pensando onde aquele buraco iria levá-lo, pois tinha uma grande esperança de mudar aquele quadro onde nasceu. O pequenino peixe então resolveu passar pelo buraco e ver onde ia parar.
Encontrou um fio de água que o levava para um ralo, do ralo caiu em encanamento, e foi parar em um rio. Observou aquele lugar e viu que era maravilhoso, não faltava comida, tinha espaço suficiente para nadar e ir onde quisesse. Mas o pequenino peixe pensou em seus amigos do aquário e resolveu voltar para dizer a respeito do lugar maravilho que encontrou.
Indo de volta pelo caminho, chegou ao aquário e começou a falar com todos o lugar maravilhoso que havia encontrado, todos os peixes começaram a ficar curiosos e questionaram o que deveriam fazer para chegar a esse local. Foi quando o peixinho falou:
  • Os peixes grandes da parte de cima, deverão mudar de lugar, terão que vir para a parte de baixo, para perder peso e assim poder passar pelo pequeno buraco.
  • Os peixes da região intermediária, deverão se alimentar menos, para que perder um pouco de peso também.
  • E os peixes de baixo, deverão se alimentar um pouco mais para obter forças para seguir viagem. A confusão dentro do aquário começou, muita discussão, muita discórdia, e começaram a se revoltar contra o pequeno peixe. Depois de muita briga, de pontos de vista diferentes, os peixes tomaram uma decisão, resolveram matar o peixinho que havia causado tanto transtorno àquele lugar. Conclusão: Quantos de nós não" matamos" todos os dias as idéias, os conselhos, as opiniões, apenas porque não queremos mudar a forma com que estamos acostumados a viver e à agir? Até quando nossas resistências irão nos impedir de conhecer as coisas maravilhosas que estão apenas à espera de um pouco de humildade? Pense no quanto você tem sido resistente com a sua vida...
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira :
"Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem !!!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
— "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
— "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
— "Vamos, entremos nesta trilha !"
— "Não, não está vendo que tem até teia de aranha !? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança n'Ele para Seu Poder, Glória e Proteção se manifeste de forma JUSTA e PERFEITA.
Faça vc, algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Que nesta nova semana possamos entender as coisas de Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas !!!!!