sexta-feira, 22 de março de 2013
Era uma vez um Rei e Rainha que não tinham filhos.Quando nasceu sua filha eles ficaram radiantes. Os Reis fizeram uma grande festa para comemorar o nascimento da menina. Convidaram todo o reino principalmente as três fadas que concedia dons as crianças.

Durante a festa Flora deu a princesa o dom da beleza,
Fauna lhe deu o dom de cantar,
e quando a outra fada ia conceder sua dádiva ouviu-se um grande estrondo, era uma fada má que não tinha sido convidada para a festa, muito zangada por não ter sido convidada para participar da festa a Fada deu uma prenda para a princesinha:
-Quando ela fizer quinze anos era picar seu dedo numa roca e morrera!
Depois de jogar sua maldição Malévola foi embora dando gargalhadas.
Depois de Malévola ter partido o Rei e Rainha ficaram muito triste, mas Primavera lembrou que ainda não tinha concedido a princesa sua dadiva então apressou-se em dar-lhe a princesa mesmo sabendo que não poderia desfazer a maldição de Malévola, então Primavera disse:
-A princesa ira picar seu dedo na roca mas não morrera e sim dormira  e só despertara com um beijo doce!

Para evitar que nada de ruim acontecesse a princesinha o Rei mandou que destruissem todas as rocas do reino e as três fadas decidiram proteger a princesa levando-a para o campo e criando ela como uma simples camponesa lhe deram o nome de Rosa e lhe disseram que elas eram suas tias. E assim Rosa cresceu e virou uma menina muito bonita e bondosa.

No dia de seu aniversário ela saiu cedo para passear no bosque e acabou conhecendo Felipe um jovem príncipe que passeava por ali e os dois se enamoraram...enquanto ela passeava pelo bosque as três Fadas arrumavam na casa uma festa surpresa para a jovem princesa e como nada saia direito decidiram usar sua magia para que tudo ficasse perfeito, usaram tanta magia que pozinhos mágicos escaparam pela chaminé. Malévola então descobriu onde elas estavam e onde escondiam a jovem princesa Aurora.

Quando a jovem voltou para casa apressou-se em contar as "tias" que conhecera Felipe e os dois se enamoraram um do outro e que ele viria aquela noite para lhe visitar. As Fadas então contaram-lhe toda a verdade que ela era uma Princesa, seu nome na verdade era Aurora, que elas não eram suas tias e sim Fadas e que chegara o dia de voltar para o palácio de seus pais  e oficializar seu noivado com o filho do melhor amigo de seu pai. Aurora logo se pois a chorar.

A noite as três Fadas levaram Aurora de volta para para o palácio para que ocupasse seu verdadeiro lugar, mas como ela estava tão triste as três fadas a deixaram sozinha por alguns instantes...mas estes instantes foram suficientes para que Malévola colocasse seu plano em ação esta fez uma luz brilhante aparecer e Aurora tomada de tanta curiosidade a seguiu até um aposento onde uma velha fiava numa roca e de tanta curiosidade Aurora perguntou se podia fiar também e esta é claro que deixou, mas Aurora mal encostou seu dedo na roca e logo adormeceu.
As três fadas colocaram A bela adormecida em uma cama para que ali esperasse por seu amado e para que seus pais não sofressem puseram o reino inteiro para que adormecessem junto com a princesa. As três Fadas decidiram regressar ao chalé para encontrar Felipe o jovem de quem Aurora havia falado ele era sua unica esperança.
Quando Felipe chegou ao chalé foi surpreendido por uma armadilha feita por Malévola que o levou e aprisionou em seu castelo.
As três Fadas quando chegaram ao chalé logo perceberam tudo oque aconteceu e decidiram ir ajudar Príncipe Felipe que estava preso nas masmorras do castelo de Malévola. Chegando lá ajudaram ele a se libertar e Fada Flora concedeu ao Principe um escudo e uma espada encantados para que conseguisse fugir dali. Malévola vendo que o Príncipe escapou cercou de espinhos o castelo onde estava a Bela adormecida e se transformou num dragão, mas este muito corajoso a enfrentou sem medo e num golpe serteiro enterrou sua espada no coração do dragão acabando assim com Malévola.
Entrou no castelo e logo viu sua amada adormecida lhe deu um doce beijo que a fez despertar do seu profundo sono e com ela o todos do reino em festa também acordaram.
Principe Felipe e Princesa Aurora dançaram a noite toda e logo em seguida  se casaram e viveram felizes para sempre.




terça-feira, 19 de março de 2013
era uma vez um lindo castelo aonde vivia um grupo de princesas e elas tinha muitas historias e certo dia elas formaram um lindo jardim para se reunirem para contar suas historias agora eu vou conta a da bela e a fera -era uma vez uma linda menina chamada bela que vivia com seu pai os dois viviam em uma cidade muito bonita que todos gostavam dela e do seu pai certo dia seu pai foi trabalha e encontrou um lindo castelo e la tinha uma linda flor vermelha que seu pai pegou para dar de presente para sua filha mas uma fera saiu pelas portas do castelo muito brava prendeu o pai da bela muito preocupada a bela foi ate o castelo e achou seu pai preso bela ficou muito triste e logo a fera veio e começou a fazer rugidos e bela ficou assustada e pediu com muito medo a fera para ficar presa no lugar de seu pai e fera aceitou mas o pai de bela ficou muito preocupado com sua filha mas com um certo tempo bela acabou se apaixonado pela fera e fera por ela um dia numa noite muito chuvosa estava na hora da sua janta e bela e a fera jantaram juntos e depois eles dançaram muito e nessa dança eles se apaixonarm e fera so podia voltar a ser principe si ele encontrase o seu amor verdadeiro e acabol tendo seu amor verdadeiro com bela e depois de muito tempo fera cabol virando um principe de novo e bela e a fera se casaram e viveram muito felizes- fim