domingo, 29 de junho de 2014
Neco é um menino que foi vítima de trabalho infantil e que é muito medroso. Neco vira um garoto apaixonado quando conhece a doce Lúcia.















Uma garota arrogante, prepotente e fresca. Janu é vizinha do Orfanato Raio de Luz. Porém possui um lado carinhoso que a fará ficar apaixonado por Mosca.














Possui 12 anos de idade e estuda na mesma escola que Janu, de quem é melhor amiga. Inteligente, vai aprontar muito com as Chiquititas. A menina também vai namorar o Rafa



Raiz quadrada  de um número real não negativo x é o número real não negativo que, quando multiplicado por si próprio, iguala a x. Raiz quadrada de certa forma, lembra um pouco a Potenciação, por exemplo, no caso desse exercício de potenciação: 2² = 4, se fosse um exercício de raiz quadrada seria: √4 = 2.
O símbolo √ é chamado de radicando.
Para saber como calcular raiz quadrada  é muito importante que o estudante conheça a tabuada, principalmente o resultado dos números multiplicados por eles mesmos. Veja a tabela abaixo.

2 . 2 = 4
3 . 3 = 9
4 . 4 = 16
5 . 5 = 25
6 . 6 = 36
7 . 7 = 49
8 . 8 = 64
9 . 9 = 81
10 . 10 = 100
Com base na tabela acima, se for perguntado qual a raiz quadrada de 49, qual seria o resultado? A resposta certa seria 7, pois: 7 .7 = 49.
Com base nisso, podemos concluir que a raiz quadrada de um número, é o número real que multiplicado por ele mesmo tem como resultado o número que está debaixo do radicando.
Resolvendo um exercício de raiz quadrada
Calcule:
a) √900 = 30, pois 30 multiplicado por ele mesmo é igual a 900. Portanto, 30 . 30 ou 30² = 900
b) √490000 = 700, pois 70 multiplicado por ele mesmo é igual a 700. Portanto, 70 . 70 ou 70² = 490000
Nesse caso os números usados como exemplo terão como resultado números inteiros. Há casos em que o resultado será um número decimal, como por exemplo √90, mas por enquanto iremos trabalhar apenas com números inteiros.
Era uma vez uma bonequinha muito bonitinha ela era bonequinha de uma princesa ela era muito metida um dia no aniversario da princesa a princesa ganhou um presente muito grande e curiosa a bonequinha falou Ora ora mais o que e isto?? pergunto-se a bonequinha quando a princesa abriu o presente uma linda boneca Branquinha como a neve cabelos ruivos como fogo olhos azuis como o ceu a boca vermelha como sangue quando a bonequinha viu a linda boneca ficou muito triste pensando que a princesa so iria brincar com a nova bonequinha  princesa mais nao ficou assim a princesa gosta muito das duas bonequinhas a bonequinha parou de ser metida e fez muitas amizades com outras bonequinhas e assim viveram felizes para sempre!!

Autora Laura Martins


Fabulista grego, nascido pelo ano de 620 a. C. Ignora-se o lugar de seu nascimento; alguns dizem ter sido Samos ou Sardes, enquanto Aristófanes o supôs filho de Atenas. Segundo o historiador Heródoto, Esopo teria nascido na Frígia e trabalhava como escravo numa casa. Há ainda alguns detalhes atribuídos à biografia de Esopo, cuja veracidade não se pode comprovar: seria corcunda e gago, protegido do rei Creso.




Dizem que as fábulas de um Esopo encantaram tanto o seu dono que este o libertou. Dizem que esse Esopo recebeu honrarias e foi recebido em palácios reais.
 




Esopo teria sido condenado à morte depois de uma falsa acusação de sacrilégio, ou talvez porque os habitantes de Delfos estivessem irritados com suas zombarias, ou ainda porque suspeitassem de que Esopo teria a intenção de ficar com o dinheiro que Creso lhes tinha destinado.



 
Esopo não deixou nada escrito: as fábulas que lhe são atribuídas pela tradição foram recolhidas pela primeira vez por Demétrio de Falera, por volta de 325 a.C.
Antes do advento da impressão, as fábulas de Esopo eram ilustradas em louça, em manuscritos e até em tecidos.

Discute-se a sua existência real, assim como acontece com Homero. Levanta-se a possibilidade de sua obra ser uma compilação de fábulas ditadas pela sabedoria popular da antiga Grécia. Seja lá como for, o importante é a imortalidade da obra a ele atribuída.



Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, é mostrar como nós, homens, podemos agir.
 



As fábulas de Esopo, contadas e readaptadas por seus continuadores, como Fedro, La Fontaine e outros, tornaram-se parte de nossa linguagem diária. "Estão verdes", dizemos quando alguém quer alcançar coisas impossíveis - o que é a expressão que a raposa usou quando não conseguiu as uvas. . .


Esopo nunca escreveu suas histórias.

 Contava-as para o povo, que por sua vez se encarregou de repeti-las. Mais de duzentos anos depois da morte de Esopo é que as fábulas foram escritas, e se reuniram às de vários Esopos. Em outros países além da Grécia, em outras civilizações, em outras épocas, sempre se inventaram fábulas que permaneceram anônimas.



Quando dizemos, no Brasil: "Macaco velho não mete a mão em cumbuca!", estamos repetindo o ensinamento de uma fábula . Assim, podemos dizer que em toda parte, a fábula é um conto de moralidade popular, uma lição de inteligência, de justiça, de sagacidade, trazida até nós pelos nossos Esopos.
 
Oi meninas estamos brincando de uma brincadeira Chamada Brincando com as princesas Nessa brincadeira vamos ter Continhas,Caça-palavras e outros Como Jogar Se o jogador acertar todas as quadras do jogo ira receber um premio Surpresa no dia Do resultado das brincadeiras!! Jogue quantas vezes quiser Boa Sorte!!!

Autora do Blogger
Oi meninas a Votaçao vai ate o dia 05/07/14  Vamos ver os novos jogos lembrando quem ganhar leva um pesente surpresa do blogger

Jogo da 6 etapas

Etapa 1



Qual princesa é?

1-Ela tem cabelos ruivos
2-Ela tem uma irmã
3-Ela é a nova princesa
r:

1-Ela é loira
2-Tem olhos azuis
r:

1-ela vive no mar
2-ela tem uma filha
3-tem um amigo chamado sebastião



Jogo das tres pistas


1-ela é conhecida como gata borralheira
2-a carruagem dela era uma abóbora
3-ela perdeu o seu sapatinho de cristal
r:

1-ela é uma sereia
2-ela tem um amigo chamado sebastião
3-ela tem cabelos vermelhos
r:
sábado, 28 de junho de 2014
Era uma vez uma floresta muito bonita la avia muitos animais e tambem a muito tempo atraz avia um castelo la morava um rei e uma rainha Muitos felizes pos teriam um filho (a) Se fosse menina se Chamaria Ana Clara menino Henrique mais tiveram uma princesinha muito linda ao passar o tempo uma bruxa muito ma se fazia de Pleibeia e com muita inveja da rainha enfentiçou o reino e todos cairam em um sono profundo mais a irma da rainha Glinda a Bruxa do bem falou menos a menina dormira em um sono profundo. e assim aconteceu passou muitos anos ja quando a Ana Clara era grande ela morava muito longe do castelo ela estava andando a cavalo quando decidiu colher umas flores e andando pela floresta olhou para frente e viu um lindo castelo muito bonito com curiosidade entrou no castelo la viu uma foto sua de quando era criança e pois percebeu mais o que faz esta foto minha aqui? perguntou-se Ana Clara Rapida-mente saiu do castelo e na floresta encontrou um Principe lindo Chamado Davi de um reino proximo a li os dos se apaixonaram Davi deu uma rosa para Ana Clara Ana clara caiu em uma pedra e torceu o pe ferida Ana Clara nao podia andar Davi levou Ana Clara para o seu reino e ela ficou muito agradecida ao Davi Melhor da lesao Ana Clara voltou para casa ela foi investigando o castelo e descobriu que la moravam seus pais e sua familia O Principe Davi ajudou a Ana Clara procurar a Bruxa ma para desfazer o feitiço e a Ana Clara ficou supresa pois a Bruxa Ma disse nao Farei isso jamais com inveja ela sequestrou Ana Clara o principe rapida-mente tomou uma providencia ele e os cavaleiros cercaram a Bruxa e falaram com ela Solte A Ana Clara E desfaça o feitiço e a bruxa desfeis seu feitiço e todo o reino se deu livre O Principe Davi e a Princesa Ana Clara se casaram e viveram felizes para sempre no reino com sua mae e seu pai Fim... Por Laura Martins Autora


O menino sol que nunca queria ir dormir
Há muito, muito tempo, há milhões de anos atrás, não existia nada à face da terra… Nada de nada! Nem mesmo pessoas ou animais. Em contrapartida, o céu já era habitado: o Sol, a Lua, as estrelas… Já lá estavam todos. Naqueles tempos, eram ainda muito novos, caprichosos, malucos e, por vezes, mal-educados. Sobretudo o Sol! Passava o tempo a passear os seus raios novos e ofuscantes, todo orgulhoso por ser o mais luminoso, o mais cintilante! Aborrecia toda a gente com os seus raios, o seu calor e a sua luz.
— Pára de brilhar! Fazes-nos mal aos olhos! — diziam as nuvens.
— Apaguem-no! Não consigo fechar os olhos! — resmungava a Lua.
— Ah, estes jovens! Julgam que podem fazer tudo! — protestavam as estrelas mais velhas.
— Nunca estás quieto? — suspirava a Terra, extenuada.
— É sempre de dia! Nem podemos fechar os olhos! — diziam as pequenas estrelas, que, como todas as crianças, precisavam de dormir.
Todos os habitantes do Céu, cansadíssimos, irritados, tristonhos, começaram a pensar no que fazer ao menino Sol para ele brilhar menos: fechá-lo num armário escuro, pôr-lhe graxa preta…
— Isto não pode continuar! — trovejava a Trovoada. — Temos de encontrar uma solução.
E teve logo uma ideia, que contou à Lua e às estrelas.
A Trovoada teve então uma conversa com o menino Sol.
— Solzinho, tivemos uma ideia. Vais brilhar entre nós algumas horas e, depois, ala!… vais brilhar para o outro lado da Terra. Assim, fazes algumas horas connosco e algumas horas com o outro lado. Enquanto lá estiveres, eles divertem-se e nós dormimos. E enquanto estiveres entre nós, são eles a descansar. Assim, não precisas de parar e toda a gente ficará satisfeita!
O menino Sol saltou de alegria face à ideia de ter duas casas e, sobretudo, amigos em todo o lado.
A partir daí passou a haver noite na terra, para grande felicidade dos seus habitantes, que podem assim repousar. Foi nessa altura, aliás, que os homens apareceram, dizendo que, com um pouco de Sol durante o dia e um pouco de escuro à noite, a vida seria bem agradável na Terra.

Sabe-se que, à noite, o Sol nunca chega a desaparecer totalmente, mas que está simplesmente do outro lado da Terra, a viver a sua segunda vida, na sua segunda casa, à espera de voltar. É por isso que nunca se deve ter medo do escuro.
sábado, 7 de junho de 2014
Oi lindas!! Hoje estou com a princesa Elsa. De Frozen um filme muito legal vou postar um pouco de frozen

Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle situado em algum lugar na Noruega, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia quando tinha 8 anos, enquanto brincava com a irmã Anna de 6, ela acidentalmente acerta-lhe com um raio gelado. Então Elsa é trancada no castelo para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação, pois seus pais morreram em um acidente numa viagem. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão com a ajuda de Olaf um boneco de neve criado por Elsa. Uma aventura cheia de reviravoltas e magias.




Oi meninas faz um tempo que nao conversamos ne? hoje vim com uma nova Novidade para Voces Um jogo chamado Stardoll no Stardoll voce pode personalizar sua boneca sua suite e ao mesmo tempo conversar com outras pessoas Tanto do Masculino ao Feminino Personalize Cabelos,pele,rosto,maquiagem,roupa,sapatos,labios, e voce pode personalizar sua boneca quando quiser!! espero que gostem bjssss

http://www.stardoll.com/br/

Link Acima